logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

     

    O Projeto

    EXPORT CHAIN TO THE FUTURE

    Tecnologias disruptivas no futuro da internacionalização

    Este projeto visa a sensibilização e qualificação das PME para a implementação de soluções tecnológicas, através da sua incorporação nos respetivos modelos de negócio, no sentido de se adaptarem a um mundo em constante mudança, cada vez mais complexo do ponto de vista tecnológico.

    Este projeto tem como objetivo estratégico preparar as PME para os desafios do futuro, antecipando a adoção de tecnologias disruptivas nos seus processos de desenvolvimento e de internacionalização, como é o caso de tecnologias ligadas à indústria 4.0 (Blockchain, IA, Big Data, Machine Learning e 5G), como forma de se adaptarem às mudanças desta nova era digital, promovendo modelos de negócio escaláveis, inteligentes e sustentáveis.

    As nossas atividades

    1
    Estudo e análise de tendências da Geração Z

    Estudo e análise de tendências da Geração Z (formato digital); Seminário de apresentação do estudo e do projeto; Relatório da ação “Seminário de apresentação do estudo e do projeto”.

    2
    Programa de aceleração e incorporação de tecnologias disruptivas

    4 e-books de capacitação sobre aplicação de tecnologias disruptivas; Programa de 8 Workshops de Capacitação.

    3
    Export Tech Open Day

    Evento de cariz tecnológico, com duração de 2 dias.

    4
    Comunicação e disseminação de resultados

    Desenvolvimento de Imagem Corporativa e Execução de Materiais promocionais; Ações de Social Media Marketing e Comunicação; Desenvolvimento de Website do projeto; Elaboração e difusão de 4 Newsletters.

    Este projeto tem o código 46941, com data de aprovação de xx-xx-2020, teve início a 01-07-2020 e data de fim a 30-06-2022. O Export Chain to the Future é um projeto da AAPI apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do compete 2020 – “sistema de apoio a ações coletivas”, com um investimento elegível de 298.860,15 euros, financiados em 254031,14 euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.