Este projeto visa a sensibilização e qualificação das PME para a implementação de soluções tecnológicas, através da sua incorporação nos respetivos modelos de negócio, no sentido de se adaptarem a um mundo em constante mudança, cada vez mais complexo do ponto de vista tecnológico.
Este projeto tem como objetivo estratégico preparar as PME para os desafios do futuro, antecipando a adoção de tecnologias disruptivas nos seus processos de desenvolvimento e de internacionalização, como é o caso de tecnologias ligadas à indústria 4.0 (Blockchain, IA, Big Data, Machine Learning e 5G), como forma de se adaptarem às mudanças desta nova era digital, promovendo modelos de negócio escaláveis, inteligentes e sustentáveis.
Estudo e análise de tendências da Geração Z (formato digital); Seminário de apresentação do estudo e do projeto; Relatório da ação “Seminário de apresentação do estudo e do projeto”.
4 e-books de capacitação sobre aplicação de tecnologias disruptivas; Programa de 8 Workshops de Capacitação.
Evento de cariz tecnológico, com duração de 2 dias.
Desenvolvimento de Imagem Corporativa e Execução de Materiais promocionais; Ações de Social Media Marketing e Comunicação; Desenvolvimento de Website do projeto; Elaboração e difusão de 4 Newsletters.
Este projeto tem o código 46941, com data de aprovação de xx-xx-2020, teve início a 01-07-2020 e data de fim a 30-06-2022. O Export Chain to the Future é um projeto da AAPI apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do compete 2020 – “sistema de apoio a ações coletivas”, com um investimento elegível de 298.860,15 euros, financiados em 254031,14 euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.