logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

     

    Estudos

    Geração Z

     Novos modos de pensar e interagir

    O presente Estudo,  visa investigar e analisar as tendências e comportamentos da Geração Z, os jovens nascidos entre 1995 e 2005, no que diz respeito à utilização de tecnologias e à forma como esta geração as considera e se apropria delas nas suas interações, no sentido de elucidar as empresas e fornecer informação fidedigna que lhes permita conhecer, incorporar e orientar os investimentos e tomadas de decisão empresariais, e adaptar-se aos novos modos de pensar e (inter) agir dos consumidores, num mundo cada vez mais tecnológico.

    A Geração Z é naturalmente social (os social media têm um grande impacto no seu tipo e comportamento de consumo, sendo uma geração mais impulsiva e com maior propensão para a compra de produtos e serviços online), ainda que também continue a querer visitar as lojas físicas, mesmo que nessas visitas não dispensem a utilização dos smartphones para comparar produtos e preços, consultar opiniões e feedbacks e pedir conselhos a familiares e amigos.

    Por tudo isto, surge a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre as tendências, necessidades e expetativas desta geração tecnológica, e antecipar o impacto e a capacidade desta geração em “mudar o mundo”, ou pelo menos, o mundo do Consumo e das Empresas.

    Em síntese, o presente Estudo pretende produzir e disseminar informação relevante e robustecer as competências dos empresários e dos projetos empresariais atuais ou latentes, mormente ao nível da incorporação tecnológica e comportamento do consumidor vs modelos de negócio e, de forma mais abrangente, no reforço das Cadeias de Valor de base tecnológica.

    Download